A carregar
X
amigasdopeitohsm@gmail.com

 

A  pandemia (COVID-19) que nos atingiu e levou ao actual confinamento social - medida que, como os números indicam, se tem revelado muito importante no combate ao vírus - mantém-nos distantes do convívio, experiências e actividades associativas que a vida, como a conhecíamos até aqui, nos proporcionava.

Quero dirigir-me a todos as Associadas e Associados, Parceiros e Amigos que nos acompanham, uma palavra de ânimo e esperança no futuro.

Somos portugueses, um povo que ao longo de séculos de história sempre deu grandes provas de resiliência e foi capaz de enfrentar e vencer grandes dificuldades e adversidades.

Desta vez não será diferente.

A nossa Associação irá contribuir, no que estiver ao nosso alcance, para uma sociedade melhor e mais igualitária, no campo da saúde.

Somos um espaço multicultural e como tal deixamos uma palavra de profunda solidariedade aos nossos concidadãos, Cabo-Verdianos, Guineenses, Angolanos, Moçambicanos, São-Tomenses, Brasileiros e de outras latitudes, que amavelmente nos enviam testemunhos de solidariedade e agradecimento por sermos uma instituição onde não são feitas distinções em função de nacionalidades e onde todos e cada um, se sentem plenamente integrados e bem recebidos.

Dentro de algum tempo, mais cedo do que tarde, voltaremos a estar juntos, em convívio, celebrando a vida e a luta sobre a doença

Sei, que tal como eu, sentem falta dos nossos convívios, actividades, confraternizações, e do nosso calor humano que o mundo digital, por muito que ajude a comunicar e onde muitos já fizeram boas amizades, não substitui.
Muito obrigado por terem lido estas palavras.


Dr.ª Emília Vieira

Presidente da Direção