A carregar
X
amigasdopeitohsm@gmail.com

A Amigas do Peito, uma Associação Humanitária de apoio a mulheres com Cancro da Mama e seus familiares, vai promover a 5ª Gala Solidária da Amigas do Peito a ter lugar no dia 18 de Março próximo, no espaço Lisboa ao Vivo (abertura de portas 20:00, início espetáculo 21:00).


Esta Gala tem como finalidade a angariação de fundos para, entre outros, a compra de um mamógrafo em viatura motorizada incentivando assim a prevenção desta doença.

Esta Gala vai ter a presença de artistas de Portugal, Cabo Verde, Guiné Bissau e Angola e conta com a apresentação de Nádia Silva, Mila Ferreira e José Figueiras, padrinhos da Associação.

O Cancro da Mama é a doença oncológica mais frequente no sexo feminino, com tendência progressiva para aumentar durante este século. Prevê-se que em 2050 haja a probabilidade de uma em cada três mulheres possa vir a desenvolver esta patologia.

Ao abrigo do protocolo de cooperação com os países da CPLP, Portugal dá assistência médica e hospitalar a doentes com doenças oncológicas, com predominância para o Cancro da Mama. Assim, desde a sua fundação, a Associação tem dado assistência e apoio a largas centenas de mulheres
vindas desses países.

Passo-a-passo concretiza-se o lema da Amigas do Peito “ajudar hoje para que o amanhã seja possível”.

Artistas
Batucadeiras
Bonga
Carlos Alberto Moniz
Elida Almeida
Joana Amendoeira
Karina Gomes
Lucibela
Lura
Vitorino